sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filmes Da Semana #1

Hoje é sexta-feira, dia de cerveja, dia de estreias do cinema, e pra começar escolhi dois filmes, são eles: O Homem Que Mudou o Jogo e Historias Cruzadas.

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (Moneyball)
Estrelado por Brad Pitt, tem rendido várias indicações ao redor do mundo, inclusive 6 indicações ao Oscar, não é pra qualquer um. O filme foi concorre as categorias: Melhor Filme; Melhor Ator, Brad Pitt; Melhor Ator Coadjuvante, Jonah Hill; Edição; Mixagem de Som e Roteiro Adaptado. E deve ganhar alguns.

Sinopse:
Baseado numa história real, O Homem Que Mudou O Jogo (Moneyball) é um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema. Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A´s e o responsável pela montagem da equipe, que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado. Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League, faz uma parceria improvável com Peter Brand (Jonah Hill), recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos. É mais do que beisebol, é uma revolução – uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.
Confira o trailer abaixo.



HISTÓRIAS CRUZADAS (The Help)
Assim como o filme acima, Histórias Cruzadas também foi indicado em várias categorias do Oscar 2012, são elas: Melhor Filme; Melhor Atriz, Viola Davis; Melhor Atriz Coadjuvante, Jessica Chastain e Melhor Atriz Coadjuvante, Octavia Spencer (Que ganhou o Globo De Ouro na mesma categoria). Alem das três citadas, o filme é estrelado, também, por Emma Stone.

Sinopse:
Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário